quinta-feira, 9 de julho de 2015

Como matar a vontade de doce sem sair da dieta

Sei que muitas mulheres, assim como eu, sofrem muito com a falta de doces. Meu maior problema em manter é a dieta é aquela vontade louca de comer sobremesa (= chocolatinho) depois do almoço.

Durante esses meses que tenho começado minha reeducação alimentar, descobri jeitos bons de enganar meu estômago com docinhos saudáveis.

1 - Abacate amassado com mel
Sempre faço e, na maioria das vezes, dá certo. Quanto mais for a vontade de doce, mais mel eu coloco. Banana amassada também funciona!

2 - Barrinha Nuts
Pego a barrinha nuts da Trio e coloco mel por cima. Ela já vem com um caramelo, mas não é muito doce. Então eu uso um pouco de mel e como. Fica uma delícia. Para quem não sabe, a barrinha é essa:
3 - Mamão cortado com danone
Pode parecer estranho, mas SIMMM, funciona. Eu faço o seguinte: corto mamão numa vasilha e despejo danone Grego de frutas vermelhas por cima. Quem quiser colocar mel, fique à vontade. Então eu misturo e como. Fica muito bom, amo. O danone é esse:

4 - Barrinha mousse de chocolate da Trio
Essa é a opção menos saudável. Mas eu ainda acho melhor comer isso do que chocolate ao leite pra valer. Ela é pequena, porém, mata muito a vontade de doce. Escolha essa opção no dia que você for treinar, porque aí já gasta tudo! 






Suco Natural One

Boa tarde!

Hoje vou dar dica de um suco detox para aqueles quem não têm tempo de fazer sempre.
Comprei para experimentar e achei super gostoso. Tem outros sabores, mas quando comprei, só tinha o de maracujá, couve, hortelã, espinafre e gengibre. O gosto do hortelã e do maracujá se sobrepõe. Uma delícia. Nunca fui fã de gengibre, mas não senti o gosto.
Sem adição de conservantes, sem adição de açúcar, sem glúten, 100% integral. Custou R$9,65 o frasco de 900 ml.
Vou colocar umas fotos pra vocês verem e lerem mais sobre:





Tem outros sabores muito bons que quero experimentar: 

- Laranja, manga, maçã e maracujá
- Pink limonade: maçã, limão e framboesa
- Matcha Tea: chá verde Matcha, hortelã e agave orgânico 

Quero todos! Espero que tenham gostado. É muito prático e saudável. Mas ainda assim, recomendo o suco detox feito na hora, com frutas da sua casa. Nem sempre conseguimos fazer todos os dias, então essa é uma boa opção.
Beijosss

Receita fit #1

Bom diaaaa!
Ultimamente vemos bastante pessoas entrando para o "mundo fitness". Estão largando a coca-cola, a coxinha, e introduzindo coisas integrais e os famosos "sem glúten, sem lactose" na dieta. Praticando mais exercícios físicos diferentes, alguns bem na moda como Crossfit, treino funcional,spinning. Ou os clássicos mesmo, como corrida e musculação. Instagram de "musas fitness" estão bombando. Podemos dizer que as pessoas estão modificando suas alimentações e hábitos cada vez mais.

Eu também entrei nessa onde de ser mais saudável. Amo praticar esportes e comer de uma maneira mais "limpa" do que antes.

Hoje vou ensinar pra vocês uma receita muito fácil e saudável pra ajudar no dia-a-dia de quem está mudando (ou querendo mudar) seus hábitos: Barrinha de cereal caseira

Vemos tanta variedade de barrinhas para comprar no supermercado, mas nem todas são realmente saudáveis (principalmente as que tem cobertura de chocolate). A que vou ensinar é MUITO fácil e totalmente natural, sem conservantes (e ainda é gostosa e docinha). Além de que, barrinhas são super práticas pra levar de lanche pro trabalho, pra escola ou pra faculdade.



Vamos à receita:
Ingredientes: 2 bananas d'água amassadas
                      80 gramas de aveia em flocos
                      1/4 de xícara de castanha-do-pará
                      1/4 de xícara de amêndoas
                      1 colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
                      2 colheres de sopa de mel
                      1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de fazer: Misture a aveia, o cacau e as amêndoas e castanhas picadas grosseiramente, o mel e o óleo de coco. Adicione as bananas (bem amassadas) e mexa até ficar uma massa homogênea.
Unte a forma com óleo de coco e espalhe bem a massa. Asse por 30 minutos em forno pré aquecido (180 graus). Espere esfriar e corte suas barrinhas no tamanho que quiser.

Fique à vontade para adoçar com mel por cima (eu não senti necessidade). Para quem gosta de canela, pode polvilhar por cima.

Créditos: receita de Raquel Uzai, inspirada em Bela Gil.