quinta-feira, 9 de julho de 2015

Receita fit #1

Bom diaaaa!
Ultimamente vemos bastante pessoas entrando para o "mundo fitness". Estão largando a coca-cola, a coxinha, e introduzindo coisas integrais e os famosos "sem glúten, sem lactose" na dieta. Praticando mais exercícios físicos diferentes, alguns bem na moda como Crossfit, treino funcional,spinning. Ou os clássicos mesmo, como corrida e musculação. Instagram de "musas fitness" estão bombando. Podemos dizer que as pessoas estão modificando suas alimentações e hábitos cada vez mais.

Eu também entrei nessa onde de ser mais saudável. Amo praticar esportes e comer de uma maneira mais "limpa" do que antes.

Hoje vou ensinar pra vocês uma receita muito fácil e saudável pra ajudar no dia-a-dia de quem está mudando (ou querendo mudar) seus hábitos: Barrinha de cereal caseira

Vemos tanta variedade de barrinhas para comprar no supermercado, mas nem todas são realmente saudáveis (principalmente as que tem cobertura de chocolate). A que vou ensinar é MUITO fácil e totalmente natural, sem conservantes (e ainda é gostosa e docinha). Além de que, barrinhas são super práticas pra levar de lanche pro trabalho, pra escola ou pra faculdade.



Vamos à receita:
Ingredientes: 2 bananas d'água amassadas
                      80 gramas de aveia em flocos
                      1/4 de xícara de castanha-do-pará
                      1/4 de xícara de amêndoas
                      1 colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar)
                      2 colheres de sopa de mel
                      1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de fazer: Misture a aveia, o cacau e as amêndoas e castanhas picadas grosseiramente, o mel e o óleo de coco. Adicione as bananas (bem amassadas) e mexa até ficar uma massa homogênea.
Unte a forma com óleo de coco e espalhe bem a massa. Asse por 30 minutos em forno pré aquecido (180 graus). Espere esfriar e corte suas barrinhas no tamanho que quiser.

Fique à vontade para adoçar com mel por cima (eu não senti necessidade). Para quem gosta de canela, pode polvilhar por cima.

Créditos: receita de Raquel Uzai, inspirada em Bela Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário